16 julho 2013

Dica: Como fazer Hidratação nos cabelos em casa

Depois de gastar muito dinheiro indo em salões de beleza, resolvi cuidar dos meus cabelos em casa.
Já tentei de várias formas hidrata- los, com vários cremes e máscaras, e não ficava como eu queria, até que resolvi assistir alguns vídeos no You Tube e descobri um jeito fácil de fazer hidratação, gastando pouco.
Não sou nenhuma profissional no assunto, mas é a forma que aprendi e que no meu cabelo eu vejo resultado.
Você vai precisar de uma máscara de hidratação, um pote, uma colher de chá, glicerina liquida, óleo de Argan e papel alumínio.
A glicerina é higroscópica, ou seja ela absorve a umidade do ar, então se misturarmos ela com um creme de hidratação ela vai retirar a umidade do ar e colocar no cabelo, você encontra em farmácias, paguei R$4,99.
Tanto a máscara, quanto o óleo são da linha Moroccan Argan Oil da AVON, são os meus preferidos no momento, mas você pode usar os da sua preferência.

Preparação do Creme: 

Coloque no pote  4 colheres de chá da máscara de hidratação, 2 colheres de chá do óleo de Argan, 1 colher de chá de glicerina líquida. Em seguida misture tudo.

Como aplicar:

Após lavar os cabelos apenas com Shampoo, separe eles por mechas, passe o creme dois dedos após a raiz do cabelo, para não deixa-lo oleoso. Faça esse processo em todas as mechas. Faça massagem nos fios até as pontas, isso ajudará o creme a penetrar no cabelo. Em seguida prenda o cabelo em forma de coque e aqueça ele com um secador, enrole um folha de papel alumínio ao redor da cabeça tampando todo o cabelo, aqueça o papel alumínio com o secador. 


O alumínio ajuda a aquecer o produto fazendo com que ele aja corretamente. O ideal seria usar uma touca de alumínio, mas caso você não tenha, pode usar o papel.
Não é necessário deixar o produto além de 30 min nos cabelos, pois o resultado será o mesmo.
Quando retirar o produto, enxague bem com água morna ou fria, pois água quente pode ressecar ainda mais os fios.
Caso seu cabelo seja muito ressecado sugiro que faça hidratação pelo menos 3 vezes por semana, caso não seja faça sugiro à cada 15 dias. 

É assim que hidrato as minhas madeixas gurias... espero que tenham gostado!!

Um super Beijo :*

Encontre-me:
Instagram / Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário